TAIPA tem no terreno “Aliados no Natal”

A 15ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal” já iniciou a recolha de brinquedos e de bens alimentares que serão oferecidos no Natal, às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira.

A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, de várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos e bens alimentares nas escolas e creches, Juntas de Freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira até final do mês.

Depois da fase de recolha, a iniciativa “Aliados no Natal” irá oferecer presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho.

A TAIPA vai também distribuir os Cabazes Alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.

Em 2016, a campanha “Aliados no Natal” conseguiu oferecer um total de 415 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de mil brinquedos às crianças do concelho.

Teresa Barradas, vice-presidente da TAIPA, apela à solidariedade de todos.