17°C
Clear sky

“Traição” abre guerra no PSD

O presidente da concelhia de Almodôvar do PSD não poupa críticas à distrital de Beja do partido e aos Independentes por Almodôvar.
“Traição” abre guerra no PSD

Em causa está a alegada violação do acordo celebrado para as próximas autárquicas.

O compromisso rubricado entre a concelhia do PSD de Almodôvar e o movimento Independentes por Almodôvar (IPA) previa como cabeça de lista à Câmara António Sebastião (IPA). Na lista seguiam-se Fernando Palma (PSD) e Sílvia Batista (IPA).

A concelhia e Almodôvar assegura que os documentos foram “aprovados nos termos estatutários pelos órgãos concelhios e enviados em tempo oportuno à Comissão Política Distrital de Beja, há quase 3 meses”.

Os social democratas de Almodôvar acusam a distrital de Beja do PSD de não cumprir o artigo 43 dos estatutos e não apreciar a proposta da lista enviada com o argumento de que deveria incluir o vereador do PSD Ricardo Colaço.

Por decisão da distrital “laranja”, Fernando Palma, número dois da lista aprovada pela concelhia e pelo IPA, foi substituído por Ricardo Colaço, vereador do PSD que estabeleceu um acordo com o PS no actual mandato.

Num documento enviado à população e às redacções, o PSD de Almodôvar acusa os Independentes de aceitarem a proposta da distrital “traindo assim a confiança cimentada com a concelhia ao longo de mais de dois anos de diálogos e negociação”.

O presidente da concelhia de Almodôvar do PSD assegura que o caso foi denunciado aos órgãos nacionais do partido onde, em seu entender, “impera o silêncio, a indiferença e a falta de consideração pelas estruturas de secção”. Fernando Palma vai mais longe e acusa a distrital de “violar grosseiramente os estatutos do PSD”.

A concelhia de Almodôvar do PSD diz-se “ferida na sua dignidade, ultrapassada e esvaziada de competências”. Nesse sentido, anuncia a “denúncia unilateral do referido acordo entre o PSD de Almodôvar e o IPA por violação do mesmo por parte dos Independentes”.

Os militantes do PSD de Almodôvar, numa plenário agora realizado, decidiram que “uma lista de candidatos propostas pela distrital e não pela comissão concelhia como os Estatutos obrigam (…) não poderá em tempo algum ser aceite pela Secção e muito menos apoiada ou integrada pela mesma”.

Esta não é a única denuncia de alegada violação dos estatutos no actual processo eleitoral.

Em Beja, um militante do PSD escreveu aos órgãos nacionais do partido a denunciar a alegada violação dos Estatutos na escolha do candidato “laranja” à Câmara de Beja.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades
8
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja

Recomendado para si

Noticiário
16/04/2024
NOTICIÁRIO 16-04-2024
IPBeja
04/04/2024
“Renaturalização da Agricultura” é tema de Congresso no IPBeja
28/03/2024
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva
06/03/2024
GNR deteve dois indivíduos por furto de produtos agrícolas
06/02/2024
GNR desenvolve operação “Floresta Segura”
04/02/2024
NOTICIÁRIO 04-02-2024
04/02/2024
Festival Entrudanças promove projeto com comunidade
29/01/2024
ADPM promove turismo em Cabo Verde