Trânsito em Aljustrel sofre alterações

O Município de Aljustrel aprovou, durante a última reunião da Comissão Municipal de Trânsito, as alterações à circulação rodoviária, em algumas artérias da vila.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Rádio Pax, estas alterações pretendem “melhorar o trânsito dentro da vila e garantir melhores condições de segurança a todos os munícipes”.

Os veículos pesados, excepto os transportes públicos e os de cargas e descargas, vão ser proibidos de circular na rua de Beja, (rua das escolas Centro Escolar Vipasca, EB 2,3 Brito Camacho e Escola Secundária), tendo de optar pelas ruas de Montes Velhos e de Olivença.

Também o trânsito na rua 28 de Setembro (junto ao antigo centro de saúde) vai ser modificado. Esta alteração deve-se ao facto “da via não ser suficientemente larga para uma circulação segura das viaturas”, explica a autarquia.

Nesta artéria a circulação passará a ser apenas no sentido descendente, ou seja da rua Catarina Eufémia para a avenida 1º de Maio.

Nelson Brito, presidente do município de Aljustrel salienta que estas alterações “entram em vigor no final deste mês, início do próximo” e que esta é “uma fase experimental”.