Turismo do Alentejo mostra potencialidades da região na BTL

A Turismo do Alentejo / Ribatejo, em parceria com 53 municípios, 1 Comunidade Intermunicipal e 42 empresas apresenta, a partir de hoje, na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior stand de sempre.

Numa área com cerca de 1 300 m2 dá a conhecer a “excelência e múltipla oferta de um território em permanente dinâmica e inovação, com vista a conquistar os diferentes segmentos de mercados”, revela a Entidade Regional de Turismo.

Degustações de produtos endógenos; apresentações de eventos, festivais, novas unidades hoteleiras e de outras acções ou showcookings são algumas das iniciativas previstas para o stand Alentejo / Ribatejo.

O enoturismo vai estar em destaque através da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e de 10 empresas vinícolas, assim como os projectos “Caminhos de Santiago” e “Redes de Oferta”.

Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo, disse à Rádio Pax que a oportunidade é aproveitada para lançar uma “nova linha de comunicação” sob o lema “Alentejo, Caiado de Fresco”.