Turismo do Alentejo quer estruturar caminhadas e cicloturismo

A Turismo do Alentejo / Ribatejo iniciou, esta semana, reuniões com as autarquias para alargamento e consolidação do produto “Walking” (caminhadas) no território.

Durante as sessões foram apresentados os objectivos de um projecto que pretende, segundo a Entidade Regional de Turismo, “dinamizar, em todos os municípios do Ribatejo e do Alentejo, os recursos do Património Natural, em plena articulação com a restante oferta turística das regiões”.

O projecto envolve a “certificação; colocação de sinalética; criação de trilhos, rotas temáticas e de estruturas de observação e de relação com a natureza, edição de guias em papel e digitais, e a respectiva promoção e comunicação, nomeadamente nas redes sociais”, adianta a mesma fonte.

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo refere que as caminhadas são um produto turístico cada vez mais procurado, até com prescrição médica.

Para além das caminhadas, a Turismo do Alentejo/Ribatejo vai avançar com a consolidação do “Cycling”. A Entidade Regional pretende certificar percursos para os amantes do cicloturismo. Dentro de ano e meio estes dois produtos deverão estar estruturados.

As caminhadas e o cicloturismo atraem à região muitos visitantes, nacionais e estrangeiros, com poder de compra, fora da chamada “época alta”.

Turismo do Alentejo quer estruturar caminhadas e cicloturismo.