Turismo do Alentejo/Ribatejo tem o maior stand da BTL

A 30º edição da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa arranca, hoje, na FIL- Feira Internacional de Lisboa. Até 4 de Março vários municípios do Alentejo marcam presença no Stand da ERTAR- Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo.

Pelo quarto ano consecutivo, a ERTAR tem “o maior stand daquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional”.

Com um espaço de 1296 m2, o stand conta com a participação de 52 municípios, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e de 41 empresas.

A decoração do local é inspirada na campanha promocional “Desligue”, um conceito inspirado nas características únicas das regiões do Alentejo e Ribatejo, que desafia os turistas a “desligar” do stress do dia-a-dia para viverem momentos únicos e inesquecíveis.

António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo salienta a importância do certame e divulga algumas das actividades previstas, entre as quais a apresentação do Programa “365 Alentejo-Ribatejo”, que conta com a presença de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo menciona ainda que a presença na BTL dignifica “imenso o território [alentejano]” e salienta “o aumento acima dos 20% dos proveitos na região” registados no ano passado.

Os visitantes podem contar com provas de vinhos, degustação de produtos tradicionais, show-cookings e concertos que animam o espaço durante os cinco dias da iniciativa.

Odemira, Serpa, Beja, Moura e Castro Verde são alguns dos municípios presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Recorde-se que no dia 2 de Março a Câmara de Beja apresenta a grande novidade deste ano: “um evento absolutamente inovador a nível nacional”, revelou à Rádio Pax Paulo Arsénio, presidente do Município.