ULSBA dá “orientações para alimentação de quem está em casa”

Neste momento que atravessamos, as nutricionistas da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo continuam a dar conselhos para a população, adotar em casa e durante as compras.

“Apesar de não existir, até ao momento, evidência de qualquer tipo de contaminação através do consumo de alimentos cozinhados ou crus (…) é importante manter e reforçar as boas práticas de higiene e segurança alimentar”, refere a ULSBA. 

Durante as compras, a ULSBA aconselha a “evitar as apalpadelas dos alimentos a não ser para colocar no carrinho de compras”, a “cumprir as distâncias de segurança mantendo-se nas zonas sinalizadas que estão nos espaços abertos ao publico”, a “ evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos”, fazer a “higienização adequada das mãos antes e depois da ida às compras” e a “adotar as medidas gerais de etiqueta respiratória”.

Em casa as nutricionistas, pedem à população para “higienizar as mãos a cada tarefa que façamos”, fazer a “correta higienização das mãos, das superfícies, utensílios, maçanetas e objetos”.

A ULSBA alerta ainda para a “falsa noção de proteção” da utilização das luvas.