Um milhão e meio para reequipar serviço de Imagiologia do Hospital de Beja

A notícia foi dada ontem pelo Secretário de Estado da Saúde durante a visita a esta unidade hospitalar.

Manuel Delgado foi recebido pela Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) que deu a conhecer ao Governante o funcionamento das Consultas Externas, do Serviço de Imagiologia e de Psiquiatria.

“O serviço de Imagiologia apresenta graves lacunas em termos de equipamentos obsoletos. Está previsto um plano de investimento na ordem de um milhão e meio de euros para reequipar este serviço”, informou o Secretário de Estado.

A Rádio Pax sabe que este é um investimento urgente que vai permitir ao Hospital dar uma resposta mais célere e mais diferenciada em determinadas áreas médicas, sem as quais os doentes não podem ser diagnosticados. Um projecto que poderá começar dentro de um ano e que vai ser candidatado a fundos comunitários com 85% de financiamento e 15% do orçamento do próprio Hospital.

Em relação às Consultas Externas, Manuel Delgado manifestou alguma preocupação com o tempo médio de espera em algumas especialidades, designadamente na área de Urologia.

Durante a visita ao Hospital de Beja, o secretário de Estado da Saúde disse ainda estar “muito bem impressionado com o trabalho que está a ser feito na área dos cuidados primários”.