A União de Sindicatos do distrito de Beja realiza, esta quinta-feira, a partir das 10:00 horas, junto à Casa da Cultura em Beja, a ação “Árvore dos direitos”, uma iniciativa pública contra o empobrecimento e as desigualdades sociais, por serviços públicos de qualidade.
Em comunicado a estrutura sindical, que integra a CGTP, refere que se trata de uma ação com os trabalhadores do distrito que visa “a denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais que assumem, nesta altura do ano, ainda maior destaque”.
Na iniciativa vai ser exigida “resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados, pensionistas e outras camadas da população, nomeadamente: o aumento significativo dos salários e pensões, contra o aumento do custo de vida, investimento nos serviços públicos e funções sociais do Estado, garantia do direito à saúde, à educação e à habitação”.
A estrutura considera que “na atual situação, os trabalhadores, reformados, pensionistas, idosos e outras camadas da população vive grandes dificuldades no seu dia a dia”.
A mesma fonte sublinha, ainda, “agora, como antes, exige-se uma política alternativa que enfrente os interesses dos grandes grupos económicos” e que se “distribua a riqueza de forma justa, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores, que defenda e invista nos serviços públicos e nas funções sociai do estado.