12°C
Scattered clouds

Vaga de frio preocupa GNR

Vaga de frio preocupa GNR

 A Guarda Nacional Republicana reforça, em todo o território nacional, as acções de vigilância aos mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos e isolados, com o objectivo de aconselhar e sensibilizar para as baixas temperaturas que se vão sentir nos próximos dias.

Os cerca de 400 militares afectos diariamente a população idosa vão direccionar o patrulhamento para as suas residências, transmitindo alguns dos conselhos que devem ser seguidos, como sendo, evitar dormir ou descansar próximo dos equipamentos de aquecimento, proteger devidamente a lareira para que não se torne um foco de incêndio e em caso de utilização de lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás, manter a correcta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases prejudiciais à saúde.

A GNR aconselha também a afastar os aquecedores dos móveis, não secar a roupa nos aquecedores, não abandonar velas acesas ou mal apagada e evitar sobrecargas (não ligar demasiados aparelhos na mesma tomada, principalmente os de elevado consumo).

No que diz respeito ao vestuário, é aconselhável usar várias camadas de roupa (em vez de uma única muito grossa e que não seja demasiado justa). Na alimentação, consumir preferencialmente sopas e bebidas quentes e evitar bebidas alcoólicas.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

12/02/2025
Violência doméstica: Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira em Beja
Incêndio
12/02/2025
Carrinhos de compras incendiados em supermercado de Beja
12/02/2025
Urgência do Hospital de Beja volta a receber apenas doentes referenciados
12/02/2025
Filme promocional do município de Beja vai ser visto nos voos da TAP
Aljustrel
12/02/2025
Câmara de Aljustrel adquiriu mais uma viatura elétrica
12/02/2025
Município de Cuba reforça transporte escolar
12/02/2025
Academia Ponto Verde com inscrições para roadshow “Reciclar é na boa”
12/02/2025
Beja: PSP deteve homem que empunhava catana de forma "ameaçadora"