“Valorizar e recuperar” no programa do PS de Beja

No último mês, foram realizadas sessões sobre vários temas no sentido de recolher opiniões e propostas para o programa socialista às eleições autárquicas de Outubro.

Urbanismo e ambiente; empreendedorismo; respostas sociais; eventos e equipamentos culturais; e educação foram os temas das cinco sessões que juntaram em Beja 18 oradores e mobilizaram cerca de 350 pessoas. Um “momento invulgar de participação”, referiu Paulo Arsénio.

O candidato à Câmara de Beja pelo PS considera que os objectivos foram atingidos e nalgumas sessões até superados, com a cidade a “discutir-se a si própria e aos assuntos estratégicos”. O candidato assegura que as sugestões recolhidas irão ter expressão no programa eleitoral.

O aproveitamento de equipamentos, recursos e potencialidades foi uma das ideias centrais que saíram das sessões. Valorização e recuperação são palavras-chaves para o programa eleitoral do PS.

O programa está na fase final da recolha de contributos. Será tornado público depois da apresentação das listas que ocorre a 22 de Junho, pelas 21 horas na Casa da Cultural.

Até Outubro, o PS admite a realização de outros momentos de debate. Esta semana avançam contactos nas freguesias do concelho. Hoje é a vez da Cabeça Gorda.