Vidigueira disponibiliza quatro pontos de acesso gratuito à internet

No âmbito do projecto Vidigueira Connected, que tem como objectivo a disponibilização de Redes Wi-Fi em pontos de maior afluência populacional e turística, já se encontram disponíveis quatro pontos de acesso gratuito à internet. As ligações podem ser feitas na Praça da República, Praça Vasco da Gama, Jardim Frei António das Chagas e Piscinas Municipais, anuncia a Câmara.

Para além do acesso Wi-Fi, também já se encontra disponível, um MUPI Digital que fornece informação turística.

A Câmara tem em fase de carregamento de informação, uma aplicação móvel direccionada à promoção turística do concelho e dos seus actores, “o que vai permitir um acesso mais directo à informação de promoção do território”.

O projecto Vidigueira Connected contou com um investimento na ordem dos 50 mil euros, financiado em 45 mil euros pelo Programa Valorizar – Linha de Apoio à disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal.

A Câmara de Vidigueira refere que “sendo o turismo e a promoção do território umas das grandes apostas do município, esta iniciativa é vista como uma mais valia em termos de modernização da actividade turística, contribuindo para a qualidade de vida quer da população, quer dos visitantes”.