Vidigueira inicia obras municipais

A Câmara de Vidigueira já deu início às obras de requalificação da Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância Frei António das Chagas, em Vidigueira.

Segundo a Câmara, a intervenção tem como objectivos “a criação de espaços escolares multifuncionais e a melhoria das condições de segurança e acessibilidade”.

O investimento superior a 300 mil euros conta com um apoio financeiro comunitário de 98 mil e 700 euros. Os trabalhos têm a duração prevista de 180 dias.

No início do próximo mês, a autarquia prevê também dar inicio à construção do Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades. O contrato para reinício da obra já foi assinado. A conclusão das intervenções está agendada para finais de 2018.

O valor da empreitada ronda os 400 mil euros. O município revela que “a construção do edifício assim como a posterior aquisição de equipamento e mobiliário contam com o apoio financeiro da União Europeia na ordem dos 60% do investimento total, cerca de 247 mil 295 euros.

Com este novo equipamento o Município “pretende valorizar o Vinho de Talha enquanto património cultural do concelho, promover e divulgar o vinho de talha enquanto factor de desenvolvimento económico e turístico, catalisador do tecido empresarial e criar novas actividades culturais e criativas que tirem partido do vasto espólio temático existente”, explica a autarquia.

Outra intervenção em agenda é a reabitação do Parque Infantil de Vila de Frades. O arranque dos trabalhos está previsto também para o início do mês de Setembro e a conclusão dos mesmos durante o mês de Outubro.

O valor da adjudicação da obra foi de 16 mil e 726 euros, acrescido de IVA, assegurado na totalidade pela autarquia. Com esta intervenção, o município pretende “dotar este espaço público de melhores condições para a sua utilização, com a substituição do pavimento, do mobiliário e dos equipamentos infantis”.