Vidigueira isenta pagamento de taxas municipais aos empresários

A autarquia de Vidigueira aprovou a isenção de pagamentos de taxas municipais para a atividade económica, durante o primeiro trimestre deste ano.

A medida aprovada vem complementar o conjunto de outras medidas de apoio dirigidas ao tecido empresarial do concelho vidigueirense, de forma a promover a dinamização do sector.

Uma das medidas aprovadas é a “isenção do pagamento da fatura de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, no primeiro trimestre de 2021, para empresas da área da restauração e bebidas”.

Foi igualmente decidido proceder à “isenção de pagamento do valor da renda e do pagamento da fatura de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, no primeiro trimestre deste ano, para todos os estabelecimentos de restauração e bebidas que estão concessionados pela Câmara Municipal a terceiros”.

Recorde-se que o município de Vidigueira vai implementar um programa de apoio financeiro, que prevê um investimento total de 100 mil euros, destinado às empresas.

A medida excepcional e temporária surge com o objetivo de combater os efeitos económicos negativos da pandemia Covid-19.