Vidigueira recebe estudantes franceses e eslovacos

No âmbito do projecto Erasmus+ “CLUB EUROPE: Creating European Clubs and Strengthening Existing Activities”, Vidigueira recebe durante esta semana, um encontro de alunos e docentes franceses, eslovacos e portugueses. Ao todo são 6 estudantes provenientes de França e outros 6 da Eslováquia. Cada grupo é acompanhado por dois professores.

O encontro, que conta com a presença da representante da instituição promotora – “Jean Monnet”, pretende “revitalizar os estudos europeus e difundir as boas práticas existentes a nível nacional”, explica Carla Aleixo Coordenadora do Clube Europeu da Vidigueira, acrescentando que este projecto “proporciona momentos de aprendizagens e vivências” entre os alunos.

A iniciativa conta, também, com a presença da representação da Rede Nacional de Clubes Europeus (DGE) e da Embaixadora Etwinning da Região Alentejo, uma vez que associado a este projeto Eramus+ existe o projeto Etwinning “Café Europe: Let´s talk together about Europe” do qual o Agrupamento de Escolas de Vidigueira é um dos fundadores.