Considerando a segunda renovação da declaração do Estado de Emergência com efeitos até dia 2 de maio, a Câmara Municipal de Vidigueira decidiu renovar as medidas preventivas até dia 8 de maio.
Assim, estão suspensas/canceladas todas as atividades, lúdicas e eventos públicos promovidos, apoiados ou autorizados pela Câmara Municipal, designadamente espetáculos, eventos sociais, culturais, desportivos e /ou recreativos e está cancelado o Mercado Mensal.
A Câmara procedeu também à Suspensão ou cancelamento de todas as deslocações, em transporte da autarquia ou por ela apoiado, de grupos para o exterior do concelho ou do Baixo Alentejo, conforme a situação, inclusive do serviço de transporte complementares às atividades de ação educativa, nomeadamente visitas de estudo e projetos educativos promovidos pela autarquia, à Suspensão das atividades da Universidade Sénior e à a suspensão do atendimento ao público presencial no balcão único, privilegiando-se os meios alternativos de atendimento, telefone, email, aplicações existentes no site municipal.
Suspensos estão também os serviços de recolha de monos, de resíduos verdes e de resíduos recicláveis porta-a-porta.
Encerrados estão agora o Centro Social de Vidigueira, Centros de Convívio da responsabilidade da autarquia e Lojas de Voluntariado, o Museu Municipal, o Centro Multifacetado de Novas Tecnologias e polos, o complexo das Piscinas Municipais Carlos Goes, o Pavilhão de Desportos e Estádio Municipal e o Sítio Arqueológico de S. Cucufate.
Estão também cancelados os licenciamentos de eventos e atividades diversas que impliquem concentração de pessoas, independentemente do número.
O horário da Estação de Transferência alterou, estando agora a funcionar das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira. “Mantêm-se ainda em vigor as restrições à utilização da casa mortuária e o condicionamento à participação nos funerais, de modo a garantir a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança, bem como o acesso ao cemitério cujo horário se mantém das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira”, adianta o Município de Vidigueira.