“Viva Aljustrel” já recebe inscrições

O programa de ocupação dos tempos livres “Viva Aljustrel”, está a receber inscrições até dia 21 de Junho, no Balcão Único da Câmara de Aljustrel.

Destinado às crianças e jovens dos 3 aos 15 anos, repartidos em diversos grupos, consoante as idades, o “Viva Aljustrel” “pretende responder à necessidade de ocupação das férias escolares dos mais jovens, de uma forma útil, lúdica e educativa, enquanto os progenitores estão a trabalhar, (…)”, anuncia a autarquia entidade promotora.

As atividades, que serão orientadas por técnicos e auxiliares municipais, vão decorrer das 9 horas às 18h30, com interrupção para almoço, nos diversos equipamentos municipais, nomeadamente piscina municipal, parque desportivo, jardim público, biblioteca, museu, oficinas de formação, cinema e antiga escola primária da avenida.

“Para facilitar a vida aos pais e aos encarregados de educação”, a autarquia informa que “os horários de acolhimento das crianças efetuam-se, de manhã a partir das 7h30, e à tarde até às 19h30”.

Este ano, o programa apresenta algumas novidades, entre as quais surf, stand up paddle, canoagem e, ainda, sessões de robótica e fabricação digital, estas últimas dirigidas, mais especificamente às crianças a partir dos 6 anos.

Para mais informações e inscrições sobre este programa de ocupação dos tempos livres, os interessados deverão dirigir-se ao Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel.

O “Viva Aljustrel” arranca na próxima segunda-feira, dia 24 de Junho e estende-se até dia 6 de Setembro.