“Viva Aljustrel +” ocupa jovens do concelho

A Câmara de Aljustrel vai, uma vez mais, proporcionar aos jovens dos 18 aos 30 anos, o Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens – “Viva Aljustrel +”.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser efetuadas até ao dia 5 de julho.

O “Viva Aljustrel +” destina-se a “proporcionar a ocupação dos tempos livres dos jovens facultando-lhes as ferramentas essenciais para a sua valorização formativa, profissional e motivacional, através do contato direto e prático com a realidade profissional, criando, ao mesmo tempo, um espaço de responsabilização e de incentivo”, anuncia o Município.

O programa decorrerá durante os meses de Julho e Agosto. Os jovens têm direito a um seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade da autarquia e a uma bolsa semanal destinada a despesas pessoais.

A autarquia responsabiliza-se, ainda, por garantir os meios físicos e o transporte necessários e apropriados ao desenvolvimento do projeto.

O horário de participação dos jovens no programa tem a duração de quatro horas diárias e será desenvolvido em vários serviços municipais, tais como cultura, património, apoio à comunidade, infância e juventude, entre outros.