Voluntários sensibilizam jovens para estilos de vida saudáveis

A cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto EPPA – Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo, acontece esta tarde, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Beja.

Este projecto iniciou-se em Dezembro de 2017 tendo-se realizado o primeiro curso de mediadores de saúde juvenil em Outubro de 2018.

Neste âmbito, de Fevereiro a Junho turmas do 10º ano dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja receberão sessões de promoção de estilos de vida saudáveis dinamizadas pelos mediadores de saúde juvenil de Beja.

O professor Machado Caetano, presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, responsável pelo projecto explica que o consiste o EPPA.

O projecto resulta da parceria de vários profissionais e entidades, entre os quais o Professor Machado Caetano, profissionais da ULSBA, a Câmara de Beja, o Instituto Politécnico de Beja, os Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja, o DICAD- Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da ARSAlentejo e o Núcleo de Apoio à Vitima do Alentejo.