Voto Antecipado em Beja com adesão de 86%

Decorreu, no domingo passado, o Voto Antecipado em Mobilidade, para as Eleições Presidenciais. Em Beja votaram 752 eleitores.

Em Beja, inscreveram-se 879 eleitores, dos quais 528 eram recenseados em concelhos do distrito de Beja e os outros 351 eram recenseados nos restantes distritos do país.

As duas mesas de voto em funcionamento foram instaladas no Edifício Administrativo do Parque de Feiras e de Exposições de Beja.

A autarquia de Beja revela que relativamente à Mesa nº1, destinada a eleitores recenseados no concelho de Beja, dos 481 inscritos, votaram 386, o que representa uma percentagem de votantes na ordem dos 80%.

Na Mesa nº 2, reservada para eleitores dos restantes concelhos do país, dos 398 inscritos, votaram 366, ou seja, cerca de 92%.

No total dos 879 inscritos – tanto do concelho de Beja, como dos outros municípios de Portugal – votaram 752 eleitores, o que significa que aderiram ao Voto Antecipado por mobilidade, em Beja, 86% de votantes.

A Câmara Municipal de Beja recorda que todos os inscritos que não votaram, poderão fazê-lo no próximo domingo, dia 24, na respetiva seção de voto.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral termina em 22 de janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).