Bombeiros de Aljustrel trazem nova vida ao mundo dentro de ambulância 

Bombeiros de Aljustrel trazem nova vida ao mundo dentro de ambulância 

​A mítica Estrada Nacional 2 foi testemunha de um momento de pura emoção na tarde desta terça-feira. Aquela que parecia ser apenas mais uma viagem de urgência rumo ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, transformou-se num cenário de renascimento, esperança e bravura, graças à ação rápida e profissional dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

​Tudo começou às 13h44, quando o alerta do CODU mobilizou a equipa para socorrer uma grávida em pleno trabalho de parto na vila de Aljustrel. No terreno, os operacionais avaliaram e estabilizaram a mãe, iniciando de imediato o transporte rumo à maternidade. Contudo, a natureza não espera. Em pleno trajeto, a nova vida decidiu que não podia aguardar mais e o parto teve mesmo de ser realizado no interior da ambulância.

​Pelas 14h35, sob o olhar atento e as mãos firmes dos nossos bombeiros, auxiliados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, deu-se o milagre: nasceu um saudável menino! Mãe e filho foram prontamente assistidos e transportados em segurança para a maternidade de Beja, onde se encontram a recuperar bem.

​Um feito que só foi possível graças à vocação, coragem e empenho da equipa constituída pelo Subchefe João Paulo Belchior, pela Bombeira de 3.ª Daniela Marques Luís e pela Estagiária Susana Lala. A estes três operacionais e a todo o corpo de bombeiros que diariamente coloca o coração ao serviço da comunidade, a equipa da Rádio Pax deixa um profundo e emocionado agradecimento. Obrigado por ajudarem mais uma vida a nascer.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

23/09/2026
Verão recusa-se a abandonar o Alentejo: 37 graus em Beja e 39 em Évora
23/09/2026
Beja na linha da frente contra o calor extremo: cidade é laboratório nacional para novas “ilhas de frescura”
23/09/2026
Nova residência de Beja enche a grande velocidade: 312 estudantes já têm quarto e lotação máxima está à vista
23/09/2026
Beja transforma-se na capital nacional da caça com centenas de concorrentes à porta
Grândola
23/09/2026
Fiscalização acaba em detenção em Grândola: GNR encontra seis armas brancas dentro de viatura
Ficalho
23/09/2026
Vila Verde de Ficalho prepara dois dias dedicados ao corpo e à mente: beleza e saúde juntas no mesmo evento
Odemira
23/09/2026
Imigração muda o mapa do Baixo Alentejo: Odemira passa os 50% e Ferreira chega aos 23%
23/09/2026
Alentejo à prova de horas: Beja resiste enquanto SNS afunda em esperas que chegam às dez horas