Paulo Arsénio ataca oposição e diz que “o diabo, ainda, não veio”

Paulo Arsénio, candidato do PS a um segundo mandato na autarquia bejense apontou, nesta segunda-feira, que “só existem dois caminhos, para o futuro do concelho de Beja”: o do desenvolvimento com o Partido Socialista ou o regresso ao passado com o PCP.

A afirmação foi feita, pelo autarca, na noite de ontem, na cerimónia de apresentação dos candidatos do PS a Beja, nas autárquicas de 26 de setembro, que decorreu no logradouro do Centro UNESCO.

O atual presidente do município não poupou críticas aos comunistas, não fazendo, contudo, qualquer referência às restantes candidaturas.

Paulo Arsénio atacou o que diz serem as “teorias da conspiração” e as “falácias” do PCP, que na sua opinião, só servem para “alimentar o escasso eleitorado” comunista em Beja.

“O diabo, ainda, não veio conforme andou a anunciar o PCP nos últimos quatro anos” disse Paulo Arsénio.

RD6 Paulo Arsénio

Paulo Arsénio enalteceu as obras realizadas neste primeiro mandato, afirmando que “o acentuado volume de empreitadas” causou um “estranho problema” para as oposições que, segundo o socialista, dizem que “há obras a mais e desordenadas em Beja”. Para o autarca “é o melhor ataque que podem fazer”.

RD7 Paulo Arsénio

Mariana Vieira da Silva, Secretária Nacional do PS marcou presença no evento e elogiou o trabalho feito pelo executivo socialista. A também Ministra de Estado e da Presidência louvou a articulação entre o Governo e a autarquia no combate à Covid 19.

RD8 Mariana Vieira da Silva

O candidato à presidência da Câmara de Beja é Paulo Arsénio. O segundo da lista é Rui Marreiros e Marisa Saturnino a número três da lista. Seguem-se Maria João Ganhão, Dinis Cortes, Clara Palma e Antónia Luísa.      

A cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Beja é Conceição Casa Nova. Seguem-se José Jorge Anes, Ana Horta, Vítor Hugo Rego, Margarida Duarte Patriarca, António Loução, Laura Rodrigues, Manuel Custódio, Áurea Dâmaso e António Mourão

Casimiro Heitor é o mandatário da candidatura “Sentir Beja”.

Lista de candidatos às freguesias:

União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista: Jorge Parente

União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira: António Ramos

União de Freguesias de Albernoa e Trindade: Carlos Casimiro

Junta de Freguesia de Baleizão: João Pedro Cascalheira

Junta de Freguesia de Beringel: Vítor Besugo

Junta de Freguesia de Cabeça Gorda: Dora Marques

Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves: João Guerreiro

União de Freguesias de Salvada e Quintos: Nelson Gatinho

Junta de Freguesia de Santa Clara do Louredo: Mária de Fátima Cesário

União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja: Sérgio Bravo

União de Freguesias de Trigaches e S. Brissos: Eduardo Pelado

Junta de Freguesia de S. Matias: António Grade