A Comissão Política Distrital de Beja do PSD diz, em comunicado, que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) “não tem vindo a prestar cuidados de saúde que satisfaçam os cidadãos que deles necessitam”.
Segundo os social-democratas, “muitos sinais dessa insatisfação são sentidos, a partir do momento em que os doentes sempre que necessitam duma consulta de especialidade, têm de recorrer ao privado, resultando daí longas deslocações, já que as respostas no nosso Distrito são muito deficitárias”.
No que diz respeito ao serviço de urgência, o PSD adianta que “está frequentemente no seu máximo de resposta, indo para além de todos os limites com muita assiduidade”.
Na mesma nota o PSD frisa que os utentes estão insatisfeitos porque “não têm o atendimento devido”, os médicos estão “insatisfeitos e desmotivados porque se veem sobrecarregados de trabalho e as condições laborais não correspondem aos desafios impostos”.
Para o PSD de Beja “a ausência de gestão e organização na saúde neste governo PS, tem levado os Hospitais e as unidades locais a baterem no fundo. A sul já tínhamos o caso de Setúbal, agora Beja acaba de preconizar estes sinais de cansaço e de esgotamento dos poucos profissionais que ainda temos”.
“Se o SNS numa análise global sofre de doença crónica, em Beja ruiu na sua plenitude”, conclui a Comissão Política Distrital de Beja do PSD.