Turismo de Portugal aprova candidaturas de Mértola

A Câmara de Mértola viu aprovadas duas candidaturas submetidas ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal. Os projectos “Mértola, Património de Todos” e “Mértola do Gharb al-Ândalus / Do Património ao Turismo Criativo e Experiencial” representam um investimento total superior a 380 mil euros e um apoio financeiro do Turismo de Portugal no montante de cerca de 342 mil euros.

Na candidatura “Mértola, Património de Todos” submetida à Medida Turismo Acessível serão desenvolvidas “acções de capacitação da equipa e estrutura do Museu de Mértola; acções de melhoria da acessibilidade física ao Centro Histórico de Mértola, a estruturação do produto estágios desportivos em paracanoagem e a melhoria da acessibilidade à praia fluvial da Mina de S. Domingos e à Pista Internacional de Canoagem”, explica o Município.

No projecto “Mértola do Gharb al-Ândalus / Do Património ao Turismo Criativo e Experiencial”, apresentado no âmbito da Medida de Valorização Turística do Interior está “integrado todo o equipamento do futuro Hammam de Mértola, bem como, toda a estruturação da oferta turística e cultural associada à Casa de Chá e Hammam e implementação da Rota das Vilas de Charme do Gharb al-Andaluz (Rota Islâmica)”, refere a mesma entidade.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O programa Valorizar​ visa apoiar o “investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal cujo objectivo passa por dotar os agentes públicos e privados que atuam na área do turismo de um instrumento financeiro que permita potenciar e melhorar a experiência turística”.