O Movimento Unidos Por Mértola e pelas Pessoas considera necessária a criação de uma praia fluvial, nas Azenhas do Guadiana.
A conclusão foi tirada, depois, de no último sábado, o Unidos Por Mértola ter ouvido a população local que, habitualmente, frequenta a zona das Azenhas do Guadiana e os muitos turistas que a procuram sobre o que é necessário fazer naquele espaço natural fantástico, para criar melhores condições de usufruto e segurança e, simultaneamente, preservar os valores ambientais”.
O Movimento revela que, “previamente a esta iniciativa para recolha de opiniões e sugestões dos utilizadores, falou com os proprietários dos terrenos para analisar e ter em conta os projectos privados previstos para as áreas anexas”.
Segundo a mesma fonte, “a iniciativa teve uma elevada participação e recolheu um grande número de propostas de melhoria do espaço quer ao nível dos equipamentos, da segurança e do conforto, quer do enquadramento ambiental e paisagístico e, ainda, das acessibilidades e estacionamento”.
O Unidos por Mértola refere, ainda, que “muitos dos intervenientes locais manifestaram o seu descontentamento pela pouca atenção que a Câmara Municipal dispensa a esta área turística e de lazer, a qual conta com cada vez maior procura por parte da população local e visitantes”.
“O resultado desta audição da população será, oportunamente, divulgado e integrado no programa que o Movimento irá apresentar nas próximas eleições autárquicas”, lê-se no comunicado enviado às redações.