O Município de Odemira e a Associação “Just a Change” estabeleceram um novo protocolo de colaboração que prevê, a recuperação, a partir de hoje e durante cerca de duas semanas, de habitações degradadas.
Vinte e cinco voluntários vão reparar quatro casas, beneficiando diretamente oito famílias nas freguesias de São Salvador e Santa Maria, São Luís e Vila Nova de Milfontes.
Este é o quarto ano consecutivo de colaboração entre as duas entidades, numa iniciativa promovida por equipas de voluntários de todo o país que tem vindo a transformar vidas através da reabilitação de habitações degradadas.
A intervenção, que compreende trabalhos de reabilitação, reparações, pinturas e visa a melhoria da eficiência energética das casas, envolve um investimento total de cerca de 78 mil euros, dos quais 52 mil serão comparticipados pela Câmara Municipal de Odemira. O restante valor será assegurado através do Programa de Inclusão Energética da EDP, do fundo social da Just a Change e de parceiros empresariais.