Baixo Alentejo aposta nas competências sociais para valorizar região

Baixo Alentejo aposta nas competências sociais para valorizar região

A cooperação entre entidades públicas e privadas para enfrentar os desafios económicos, sociais e ambientais da região foi uma das matérias que juntou vários parceiros no Baixo Alentejo, num encontro do projeto europeu SOCORE – Competências Sociais para Infraestruturas de Investigação e Inovação.

Nos trabalhos, realizados na semana passada, foram apresentados projetos regionais em curso e realizadas visitas de estudo à Estação Biológica de Mértola e ao Centro Alqueva, com apresentações de iniciativas e estratégicas ligadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento territorial, revela a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

O SOCORE aposta na ideia de que as competências sociais, como criatividade, adaptabilidade, espírito empreendedor e capacidade de trabalhar em contexto internacional, são tão fundamentais quanto infraestruturas físicas para impulsionar a inovação.

O projeto tem um orçamento global superior a 1,6 milhões de euros e reúne nove parceiros de diferentes países: Portugal (através da CIMBAL), Polónia, Holanda, Itália, Lituânia e Moldávia.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Almodôvar
12/04/2026
Almodôvar criou Serviço de Proteção Civil
12/04/2026
Beringel apoia no preenchimento do IRS
11/04/2026
Câmara de Beja sorteou sete imóveis
10/04/2026
Moura aposta na segurança: videovigilância e obras na PSP somam investimento superior a um milhão de euros
10/04/2026
António Grade vai liderar ANAFRE em Beja
10/04/2026
Câmara de Beja recolhe contributos para Plano de Mobilidade
Pedrógão
04/04/2026
Câmara de Vidigueira requalifica espaço desportivo de Pedrógão
Ervidel
04/04/2026
Câmara de Aljustrel está a restaurar espólio do Núcleo Museológico de Ervidel