Comando Distrital de Beja da PSP tem novo 2º Comandante

O Intendente João Carlos da Silva Martins é o novo 2º Comandante Distrital de Beja da PSP- Polícia de Segurança Pública.

A tomada de posse realizou-se na semana passada. João Carlos Martins, de 46 anos de idade e natural de Coruche, é licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Lisboa e possuidor do Curso Superior de Medicina Legal, ministrado pela Delegação de Coimbra do Instituto Nacional de Medicina Legal.

O 2º Comandante chegou a exercer funções como Comandante da Divisão Policial do Funchal, no Comando Regional da Madeira da PSP.

No seu histórico de funções policiais, conta também com o exercício de funções de formador na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, e com o comando de várias Esquadras e Divisões Policiais do Comando Regional da Madeira, entre elas, a Divisão de Segurança Aeroportuária.

No seu currículo profissional formativo, fazem parte vários cursos em matéria de Segurança da Aviação Civil, destacando-se o seu exercício como formador e Chefe da Equipa de Formadores da PSP em Cursos de Segurança da Aviação Civil, realizados nas Repúblicas de Moçambique e Angola, e também, a realização do Curso de Gestão de Grandes Sinistros Localizados, ministrado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.