Prisão preventiva para suspeito de furtos em residência e veículo em Vidigueira

Um homem suspeito de furtos em residência e em veículo no concelho de Vidigueira (Beja) foi detido pela GNR e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse hoje fonte daquela força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito, de 37 anos, foi detido, na quinta-feira, por militares da Vidigueira.

Na sequência de uma denúncia por furto em residência, na quarta-feira, na localidade de Pedrogão, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo surpreendido o suspeito em flagrante, adiantou a GNR.

Segundo o comunicado, na quinta-feira, no “âmbito de um furto em veículo através de arrombamento”, na mesma localidade, “os populares conseguiram reter o suspeito no interior da viatura até à chegada dos militares” que o detiveram.

Na quinta-feira, o Tribunal Judicial de Cuba aplicou-lhe a medida de coação de prisão preventiva, informou a GNR, acrescentado que o suspeito encontra-se no Estabelecimento Prisional de Beja.

Rádio Pax/Lusa