IL exige estabilidade rápida na Câmara de Beja após suspensão de Liliana Cabecinha

IL exige estabilidade rápida na Câmara de Beja após suspensão de Liliana Cabecinha

A Iniciativa Liberal quer que a Câmara de Beja ultrapasse rapidamente a mudança provocada pela suspensão do mandato de Liliana Cabecinha e defende que o executivo municipal deve ficar definitivamente constituído o mais depressa possível.

Numa nota divulgada pelo Núcleo de Beja, a IL reage ao afastamento da até agora vice-presidente da autarquia, eleita pela coligação Beja Consegue, formada por PSD, CDS e Iniciativa Liberal.

Os liberais afirmam respeitar a decisão de Liliana Cabecinha e agradecem o trabalho realizado ao serviço do concelho. A estrutura local deseja também sucesso a João Brás da Silva, que assume agora funções como vereador.

Para a Iniciativa Liberal, a prioridade deve passar pela recuperação da normalidade no funcionamento da Câmara, evitando que esta alteração retire atenção à gestão municipal e à execução das propostas apresentadas aos eleitores.

A IL recorda que o Beja Consegue venceu as autárquicas de outubro de 2025 com a promessa de uma governação mais rigorosa, transparente, ambiciosa e próxima da população. Um compromisso que, sustenta, não depende das pessoas que, em cada momento, ocupam os cargos.

O Núcleo de Beja garante, por isso, que continuará a assumir as suas responsabilidades dentro da coligação e a apresentar propostas para o desenvolvimento do concelho e para a melhoria da qualidade de vida da população.

A mensagem política deixada pelos liberais é clara: apesar da saída temporária de Liliana Cabecinha e das alterações no executivo, a IL garante que o compromisso assumido com Beja se mantém.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

08/10/2026
O PSD promete, Beja espera: ampliação do hospital está parada há dois anos, sem concurso, sem obra e sem desculpas
Castro Verde
08/10/2026
Castro Verde fez quase três milhões de euros em compras nas lojas da terra, e o PS diz que a Câmara é a responsável
Ferreira do Alentejo
07/10/2026
Freguesia de Ferreira do Alentejo com comissão administrativa até eleições intercalares
02/10/2026
Deputados do Chega visitam hoje a RuralBeja
02/10/2026
Secretária de Estado dos Assuntos Europeus inaugura hoje a Rural Beja
29/09/2026
Beja: Patrulhas em risco, carros a cair aos bocados e concelhos inteiros com a GNR à beira do limite
29/09/2026
PS dispara contra “inércia” no turismo: Beja tem tudo, mas arrisca ficar para trás
26/09/2026
PS visita nova residência de 22 milhões em Beja e reclama créditos pelo investimento