De norte a sul do país, assinala-se mais um aniversário da revolução de abril. Em Beja, a Câmara Municipal preparou várias atividades. Contudo, devido à morte do Papa Francisco, a autarquia decidiu cancelar o fogo-de-artifício.
Nesse sentido, hoje, a partir das 22:30 horas, atua o projeto GM Tributo aos Xutos, a que se segue o concerto que reunirá os Quinta do Bill e a Banda Filarmónica Capricho Bejense. Durante a madrugada roda discos o Dj Teddy.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, esclarece que a autarquia decidiu anular o tradicional fogo-de-artifício à meia-noite, na sequência do falecimento do Papa Francisco.
Recorde-se que o Presidente da República anunciou três dias de luto nacional (24, 25 e 26 de abril) em memória do líder máximo da Igreja Católica.
Amanhã, dia 25 de abril, o destaque vai para o concerto de Marisa Liz.
A par da programação para a Praça da República, a autarquia promove mais atividades integradas nas comemorações do 25 de abril.
O Pax Julia Teatro Municipal de Beja acolhe, esta tarde, a partir das 19:00 horas, a peça de teatro “A Caixa”, pela Companhia Sueste, estrutura artística profissional do Baixo Alentejo.
Amanhã, dia 25 de abril, no Jardim Público da cidade, realiza-se uma manhã desportiva e uma tarde cultural com o concerto dos Índios da Meia Praia, um projeto que canta e toca a Liberdade, criado em Cuba.