27°C
Clear sky

Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 

Na sequência da nota enviada às redações, pela Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), a única lista rejeitada às eleições de 18 de dezembro emitiu um esclarecimento sob a forma de direito de resposta.

No documento, assinado por Jerónimo Picado, pode ler-se:

«a) Todos os elementos integrantes da referida lista são sócios EFETIVOS da instituição, ainda que a Direção tenha passado alguns sócios à condição de sócios AUXILIARES, mas continuando a receber o dinheiro das suas quotas.

b) Enquanto elementos integrantes da única lista que até agora foi apresentada àquele ato eleitoral, não iremos tecer considerações sobre as causas de uma demissão, tipo “irrevogável” do senhor presidente, mas que por “solidariedade” arrastou todos os órgãos sociais e que mais tarde foi revertida.

c) Sobre “o vazio do poder”, a própria expressão PODER consubstancia a mentalidade instalada.

d) Sobre a lista rejeitada não questionamos a integridade do “parecer” e de quem o subscreveu, e muito menos as questões de não ter sido aceite, contudo questionamos o pagamento das quotas que continuam a ser feitas pelos sócios “Auxiliares” que como já se disse foram aceites como sócios Efetivos.

e) Justificar que “não se conhece que existam listas”, não é justificação para o Sr Presidente ou qualquer outra pessoa fazer tal afirmação porque o período de entrega das mesmas termina às 18.00 horas do próximo dia 15 de março.

f) “A Ética e a Moral” são princípios que desde sempre cultivamos e não aceitamos que sejam exclusivos da atual Direção da AHBVB. A propósito de Ética recordamos o que foi dito pelo senhor Presidente da Direcção na Assembleia-Geral, realizada a 3 de janeiro de 2024, que “nenhum elemento da direção presente na sala, se recandidata a qualquer ato eleitoral da instituição”.

g) Será que houve “ética e moral” quando pretenderam incluir na lista REJEITADA, primeiro o senhor Luís Fragoso para presidente e depois o senhor Fernando Silva para o lugar tesoureiro?

h) Será que era para evitar “o vazio do poder” ou havia ou há outros motivos para a “solução pretendida”, para quem afirmou não apresentou qualquer lista para evitar o tal “o vazio do poder”?

Deste modo e em prol da confusão instalada, resultado das intrigas, mal dizeres do comunicado subscrito pelo Presidente da Direcção, os elementos da lista rejeitada, combinaram, que não voltarão a fazer parte, nem apresentarão qualquer lista para o ato eleitoral marcado para o próximo dia 28 de março, porque consideram ter valores que defendem, tais como transparência, boa fé, democracia e principalmente fazer algo de novo e melhor para os nossos bombeiros.

Desejamos votos de uma boa gestão à atual direção bem como a sua continuidade e a boa utilização dos dinheiros atribuídos perla Câmara Municipal de Beja.

A nossa renúncia passa Princípios tais como a Ética e a Moral.

A ETICA e A MORAL não passam por todos».

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades
8
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja

Recomendado para si

15/04/2024
Politécnico de Beja recebe candidaturas a Mestrados
15/04/2024
IPDJ incentiva mulheres a liderarem clubes
Ourique
15/04/2024
Ourique desafia pais a almoçarem com os filhos na cantina escolar
15/04/2024
Olival continua a dominar Alqueva
15/04/2024
CCDR Alentejo anuncia aumento do investimento estrangeiro na região
14/04/2024
Pingo Doce doou mais de 27 toneladas de alimentos a instituições de Beja
14/04/2024
Carros clássicos e contemporâneos nas estradas de Beja e Mértola
14/04/2024
Feira de Abril termina hoje em São João de Negrilhos