CDU acusa administração da EMAS de “ataque aos direitos dos trabalhadores”

CDU acusa administração da EMAS de “ataque aos direitos dos trabalhadores”

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja acusam a administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS) de ter “adotado permanentemente uma conduta de ataque aos direitos dos trabalhadores, em clara violação das leis laborais”.

De acordo com a CDU, as inspeções realizadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) resultaram na abertura de “procedimentos contraordenacionais”.

Segundo os eleitos da CDU “as irregularidades/ilegalidades detetadas passam pela diminuição da retribuição a 96 trabalhadores e pela não classificação de trabalhadores nas funções que efetivamente desempenham, bem como outras situações”.

Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Beja “exigem aos eleitos do PS e do PSD, forças políticas com responsabilidades na gestão da EMAS, que intervenham no sentido de suprir imediatamente as irregularidades/ilegalidades detetadas, pois tais problemas não são ultrapassados por falta de vontade política”.

“Não é admissível aquilo que se passa na EMAS” diz o vereador Vítor Picado.

Rui Marreiros, vereador do PS na Câmara de Beja e presidente da EMAS, considera as declarações de Vítor Picado “infelizes”.

O autarca realça que houve irregularidades detetadas, há vários anos, nos balneários do parque operacional, já solucionadas.

A questão das classificações é uma “falácia” pois a empresa sempre respeitou os direitos dos trabalhadores, acrescenta Rui Marreiros.

O presidente da empresa adianta ainda que a terceira questão tem a ver com um processo antigo, ainda em análise na ACT, relacionado com um pagamento “irregular” a trabalhadores da empresa.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Opinião
18/06/2025
Quem dá valor a Paulo Arsénio?
18/06/2025
CDU candidata José Brigadeiro à Junta de Nossa Senhora das Neves
17/06/2025
Madalena Figueira é a candidata do BE à Câmara de Beja
17/06/2025
Hélder Guerreiro recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Odemira
17/06/2025
Manuel Almeida é o candidato da CDU à Câmara de Ourique
Aljustrel
17/06/2025
Candidatura de Nelson Brito recolhe contributos
16/06/2025
Paulo Arsénio recandidata-se para responder aos "novos desafios" de Beja
Câmara de Beja
16/06/2025
Rivalidade na câmara prejudica Beja (Com som)