Prisão preventiva para mulher suspeita de abusar sexualmente dos filhos no concelho de Cuba

Prisão preventiva para mulher suspeita de abusar sexualmente dos filhos no concelho de Cuba

O Tribunal Judicial de Cuba decretou a prisão preventiva da mulher detida por suspeitas de ter abusado sexualmente dos seus dois filhos menores, juntamente com o pai das crianças, no concelho de Cuba (Beja), disse hoje fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que a mulher, de 40 anos, foi presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial e, depois de lhe ter sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, foi conduzida para o Estabelecimento Prisional de Odemira, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A PJ indicou na quinta-feira, em comunicado, que a mulher foi detida, na quarta-feira, por elementos da Diretoria do Sul desta polícia, por existirem “fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado”.

Segundo a PJ, as alegadas agressões sexuais de que foram vítimas os filhos do casal, um rapaz de 06 anos e uma menina de 01 ano, ocorreram “em períodos distintos e em número não concretamente apurado”.

Na investigação, referiu, foram recolhidos “vários elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas” pela detida, assim como “elementos indiciadores” da intervenção nas práticas por parte do pai das crianças.

De acordo com a PJ, o homem de 56 anos encontra-se presentemente sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, no âmbito de um inquérito em que é suspeito da prática de crimes de perigo comum.

“As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pela ora detida e companheiro, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos”, adiantou.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Cuba.

Rádio Pax/Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
19/05/2025
Aljustrel recebe Técnicos dos Serviços Geológicos de Timor-Leste
19/05/2025
IPBeja rastreia doenças sexualmente transmissíveis
Almodôvar
19/05/2025
Mercado Municipal de Almodôvar tem novas regras
19/05/2025
Cancro da mama: mulheres de Vidigueira chamadas a fazer exame
19/05/2025
Obras na cobertura da Casa da Cultura de Beja poderão avançar “em breve”
Festival Islâmico
19/05/2025
Mértola espera “maior Festival Islâmico” de sempre
Câmara de Mértola
18/05/2025
Câmara de Mértola tem em discussão pública vários regulamentos
Mértola
17/05/2025
Mértola recebe formações especializadas em caça