Prisão preventiva para casal suspeito de tráfico de droga em Almodôvar

Prisão preventiva para casal suspeito de tráfico de droga em Almodôvar

O casal detido pela GNR suspeito de tráfico de droga, no concelho de Almodôvar, distrito de Beja, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse ontem à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

A mesma fonte adiantou que os dois suspeitos foram presentes ontem a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Almodôvar, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a ambos, a medida de coação mais gravosa.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja e a mulher encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Odemira, no distrito de Beja, acrescentou a fonte da Guarda.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou ontem que deteve um casal suspeito de tráfico de droga, no concelho de Almodôvar, desmantelou uma área de processamento de liamba e apreendeu quase 38 mil doses deste produto.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o homem, de 50 anos, e a mulher, de 54, foram detidos, na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar daquela força de segurança.

Segundo a Guarda, durante uma ação de patrulhamento numa zona rural conotada com o tráfico de droga, os militares detetaram “uma grande quantidade” de droga que estava “oculta numa zona de escoamento de águas”.

Os dois suspeitos foram detetados naquela área, pelo que foram abordados e detidos, indicou, referindo que as diligências policiais envolveram ainda a realização de uma busca domiciliária.

Esta busca, realçou a força de segurança, permitiu detetar “mais produto estupefaciente” e desmantelar “uma área de processamento” de droga num “armazém adjacente à residência” dos suspeitos.

De acordo com a GNR, foram apreendidas 37 998 doses de liamba, 31 garrafões de fertilizantes, quatro desumidificadores, duas máquinas de embalar em vácuo, duas balanças de precisão, dois telemóveis, um ventilador e 440 euros em numerário.

Os militares também apreenderam artigos alegadamente relacionados com o acondicionamento e comercialização da droga, disse, acrescentando que a operação contou com reforço dos destacamentos Territorial de Almodôvar e de Trânsito de Beja.

Rádio Pax / Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

05/06/2025
A revolta, o voto e os tabuleiros que se movem em Beja
Ambiente
05/06/2025
Beja assinala Dia Mundial do Ambiente com instalação de dois ecocentros móveis
Odemira
05/06/2025
PJ detém suspeito de roubo numa loja no concelho de Odemira com arma falsa
Ambiente
05/06/2025
Defesa do ambiente é uma responsabilidade de todos alerta Marcelo Guerreiro
Alentejo 2030
05/06/2025
“Alentejo 2030” tem 200 mil euros para alterações climáticas
Almodôvar
05/06/2025
Almodôvar celebra a criatividade sénior com nova exposição
05/06/2025
Beja Inaugura Agência do Banco de Tempo
Beja Romana
05/06/2025
“Aventuras Romanas na Aldeia Gaulesa” marcam arranque da Beja Romana