Campus Saudável do IPBeja conquista certificação de ouro

Campus Saudável do IPBeja conquista certificação de ouro

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebeu a certificação de ouro no programa “Healthy Campus” (Campus Saudável) concebido pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Esta entidade tem como missão organizar os principais eventos desportivos nas universidades espalhadas pelos cinco continentes.

Em nota de imprensa, o IPBeja salienta que o programa “FISU Healthy Campus” pretende “estabelecer um padrão global para a saúde física e bem-estar mental nos campus universitários de todo o mundo” e contribui “para a realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”.

Esta distinção reconhece as práticas adotadas por esta instituição de Ensino Superior sobretudo a promoção de um estilo de vida saudável nas instalações do Campus, como são os casos da atividade física e desporto, serviços de alimentação e prevenção de doenças, saúde mental e social, comportamentos de risco e questões ambientais, sustentabilidade e responsabilidade social.

Nuno Loureiro, vice-presidente do IPBeja e coordenador da certificação do Campus Saudável, considera que este reconhecimento confirma as “boas condições” que este espaço oferece aos alunos e funcionários daquela instituição.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alqueva
30/07/2025
Zero apoia diferenciação do preço da água de Alqueva e critica posição do Governo
Opiniâo
30/07/2025
CHEGA e as Eleições Autárquicas: Rumo ao poder local
30/07/2025
Câmaras de Ourique, Almodôvar e Castro Verde distinguidas na área da inclusão
30/07/2025
Novas funcionalidades na app MyULSBA
30/07/2025
Câmara de Castro inaugura moinho recuperado
30/07/2025
“Os Compadris” no “Beja Acontece”
30/07/2025
Beja é o concelho do distrito com mais desempregados
Acidente
29/07/2025
Colisão na A2 em Ourique faz um morto e um ferido leve