Obras de pavimentação avançam finalmente em Beja

Já começaram, em Beja, as obras de pavimentação de algumas ruas da cidade que há um ano aguardavam esta intervenção, depois de terem sido realizadas, pela empresa Águas Públicas do Alentejo, obras de adução de água.

De acordo com a Câmara Municipal de Beja, esta intervenção de adução de água tem sido marcada por “problemas entre o dono da obra e o empreiteiro”.

Uma situação que tem causado, no último ano, “transtornos aos moradores e automobilistas”, devido “a valas abertas (…) em algumas das artérias mais movimentadas da cidade”.

A autarquia explica que “desde março, tem insistido (…) com as partes responsáveis para que as valas sejam pavimentadas”.

Adianta que recebeu “compromissos repetidamente não cumpridos pelo empreiteiro”.

Depois de ter sido estabelecido pela autarquia o dia 15 de outubro como o prazo limite para o início das reparações e este não ter sido cumprido, as Águas Públicas do Alentejo decidiram assumir diretamente a obra de pavimentação, imputando os custos ao empreiteiro.

Nesse sentido, os trabalhos de pavimentação já começaram nas seguintes ruas: Rua Luís de Camões e entroncamento com a Rua Prof. Bento de Jesus Caraça; Rua Ferreira de Castro e cruzamento com a Rua Bento de Jesus Caraça; Rua D. José do Patrocínio Dias e interseção com a Rua Bento de Jesus Caraça e Rua Julião Quintinha (junto ao NERBE).

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/03/2026
Moura promove produtos da horta
NERBE/AEBAL
15/03/2026
Bélgica e França na mira dos empresários do Alentejo
Aljustel
15/03/2026
Câmara de Aljustrel investe em ajudas técnicas
Ferreira do Alentejo
14/03/2026
Câmara lança “Ferreira ON”
Vidigueira
14/03/2026
Vidigueira Vinho 2026 “reforça dimensão nacional e internacional”
14/03/2026
Municípios reclamam publicação de portaria para acesso a compensações
14/03/2026
IPBeja presente na Futurália
13/03/2026
Tribunal de Beja condena cinco das 22 pessoas arguidas por exploração de imigrantes