GNR detém suspeito de agressão contra bombeiro em Ferreira do Alentejo

O homem suspeito de ter agredido um bombeiro em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi detido hoje pela GNR no concelho vizinho de Aljustrel e vai ser presente a tribunal, revelou fonte policial.
A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o homem, de 44 anos, foi detido, esta manhã, no concelho de Aljustrel, por suspeitas de ser o autor da agressão contra um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo, na segunda-feira.
Segundo a fonte da GNR, o suspeito encontra-se em instalações desta força de segurança e deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial ainda hoje, no Tribunal de Ferreira do Alentejo, para a aplicação de eventuais medidas de coação.
Após a agressão, acrescentou a fonte, o alegado agressor abandonou o local e também não foi localizado pela GNR na área de residência.
A agressão com um pau ocorreu, na segunda-feira, na periferia de Ferreira do Alentejo, tendo o bombeiro, de 34 anos, sofrido ferimentos ligeiros.
Também em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, explicou que a agressão ocorreu quando os bombeiros procediam ao abastecimento de um camião cisterna da corporação com água de um furo para levar para a povoação de Odivelas.
“O homem queria à força encher um jerricã e o bombeiro não o deixou”, pois aquela “água ainda não está tratada”, e o alegado agressor “atirou-lhe o jerricã e pegou num barrote de madeira e bateu-lhe com ele nas costas e na cabeça”, relatou.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, o bombeiro agredido foi transportado para o hospital de Beja, onde “foi suturado com oito pontos” na cabeça, e, entretanto, teve alta hospitalar.
“O bombeiro apresentou queixa na GNR quando saiu do hospital”, acrescentou.+

Rádio Pax/Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Opiniâo
30/07/2025
CHEGA e as Eleições Autárquicas: Rumo ao poder local
30/07/2025
Câmaras de Ourique, Almodôvar e Castro Verde distinguidas na área da inclusão
30/07/2025
Novas funcionalidades na app MyULSBA
30/07/2025
Câmara de Castro inaugura moinho recuperado
30/07/2025
“Os Compadris” no “Beja Acontece”
Aljustrel
30/07/2025
Aljustrel: Explosões e olivais à porta de casa, autarca exige soluções urgentes
30/07/2025
Beja é o concelho do distrito com mais desempregados
Acidente
29/07/2025
Colisão na A2 em Ourique faz um morto e um ferido leve