Núcleo de Beja da EAPN reflete sobre desafios da imigração

O Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) promove, hoje, um Seminário Internacional dedicado ao tema “As mudanças emergentes na intervenção social e os desafios da imigração”.

A iniciativa surge integrada no Plano de Atividades de 2025 daquele Núcleo, em parceria com a Ordem dos Assistentes Sociais, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), e EDIA e o Centro Distrital de Segurança Social de Beja.

O seminário realiza-se em formato online e presencialmente, no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), entre as 09:30 e as 17:00 horas.

Promover uma reflexão multidimensional e interdisciplinar sobre os desafios da intervenção social é o objetivo da sessão.

Além disso, a reflexão pretende, também, promover a “partilha de conhecimentos entre os diferentes contextos de intervenção, aprofundar novas necessidades de intervenção emergente” e “definir pistas para intervenções mais eficazes e inovadoras”.

A iniciativa dirige-se a associados da EAPN Portugal, dirigentes, assistentes sociais, estudantes, autarcas, públicos em situação de pobreza e exclusão social, professores, psicólogos, sociólogos, médicos, enfermeiros e sociedade civil em geral.

João Martins, presidente do Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) revela que o seminário conta com mais de 980 inscrições.

Para o responsável, este número reflete aquela que é a “preocupação neste domínio” da imigração.

Para a EAPN Portugal, a erradicação da pobreza e da exclusão social das sociedades contemporâneas exige um combate persistente que se conjuga com a defesa dos direitos humanos e com a criação de condições para a inclusão social de todos os cidadãos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

27/06/2026
Beja é palco da Canção Rural
Castro Verde
27/06/2026
Castro Verde continua em Festa
27/06/2026
Alentejo e Ribatejo no centro do artesanato internacional
27/06/2026
INE confirma campanha “fraca” para os cereais de outono/inverno
27/06/2026
IPBeja recebe candidaturas para Mestrados
Almodôvar
26/06/2026
Almodôvar quer reforçar apoio às associações e abre regulamento à participação pública
26/06/2026
Beja vive hoje a grande festa das Marchas Populares com 12 grupos em desfile
Castro Verde
26/06/2026
Castro Verde está em Festa