Câmara de Arraiolos candidata Tapete a Património da Humanidade

Câmara de Arraiolos candidata Tapete a Património da Humanidade

A Câmara de Arraiolos vai, este mês, entregar o processo de candidatura do Tapete de Arraiolos a Património Cultural Imaterial da Humanidade, à Comissão Nacional da UNESCO.

Desde 2021, o Tapete de Arraiolos foi inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

A elevação a Património da Humanidade é uma antiga ambição daquela autarquia.

O processo tem conhecido vários constrangimentos ao longo dos últimos.

Sílvia Pinto, presidente da Câmara de Arraiolos, acusa os vários Governos de “não olharem para o Tapete de Arraiolos com a atenção que ele merece”.

“O Tapete está na Rua”, em Arraiolos, até ao final desta terça-feira. A iniciativa pretende valorizar o Tapete e todo o património natural, cultural e histórico de Arraiolos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

29/10/2026
Beja recebe o 22.º Encontro Nacional de Associações Juvenis com mais de 650 jovens
29/10/2026
Escolas de Alvito integram projeto musical de três anos para promover a inclusão e valorizar as tradições
29/10/2026
Olga Cavaleiro apresenta em Beja conferência “Em Viagem, pelo Gosto Português”
29/10/2026
Moura investe cerca de 40 mil euros na modernização do Arquivo Histórico Municipal
29/10/2026
ACOS comemora o Dia Nacional das Raças Autóctones a 11 de novembro com mesa redonda e almoço de produtos regionais
28/10/2026
Universidade Politécnica de Beja reforça formação de professores com novo programa de profissionalização
Ferreira do Alentejo
28/10/2026
Ferreira do Alentejo: Fábrica de 20 milhões vai transformar estrume e bagaço de azeitona em gás, mas pode trazer cheiro e até 33 camiões por dia
Foto: CM Alvito
28/10/2026
Alvito esgota alojamentos com a Feira dos Santos e Frutos Secos: José Efigénio destaca forte impacto na economia local (Com som)