Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo

O Tribunal de Moura decretou hoje a prisão preventiva do homem suspeito de ter matado a tiro o filho e depois fugido em Amareleja, no concelho de Moura, distrito de Beja, na terça-feira, revelou fonte policial.

A fonte da Polícia judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito, de 67 anos, detido pela PJ na quinta-feira, foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Moura, acrescentando que a vítima tem 45 anos.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

Na quinta-feira, em comunicado, a Polícia Judiciária revelou que o homem foi localizado e detido por elementos da Diretoria do Sul, em colaboração com a GNR, às 08:00 desse dia, num monte situado nos arredores de Moura.

O crime ocorreu na manhã de terça-feira na vila de Amareleja.

“A vítima, um homem de 45 anos, filho do agressor, foi alvo de um disparo de arma de fogo, caçadeira, no abdómen, provocando lesões que ditaram a sua morte”, realçou.

Depois do disparo, referiu a PJ, o filho do alegado homicida ainda foi socorrido por familiares, que o “transportaram ao centro da vila”, tendo então a GNR ativado o serviço de emergência médica, que acabou por declarar o óbito.

Rádio Pax / Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

27/06/2025
Obras de 1,5ME no bloco de partos do hospital de Beja arrancam no próximo mês
27/06/2025
Mais de 40% dos licenciados do IPBeja seguem para mestrado
27/06/2025
IPBeja em missão institucional na Geórgia
27/06/2025
CERCIBEJA celebra 21 anos com festa aberta à comunidade
27/06/2025
AJAP inaugura nova delegação em Beja
Castro Verde
27/06/2025
Castro Verde inicia três dias de festa
Guadiana
27/06/2025
Festival (En)Cantos do Guadiana começa hoje em Quintos
Desemprego
27/06/2025
Desemprego caiu no Alentejo em maio