Ataque chocante em Aljustrel: homem agredido na cabeça com um serrote

Ataque chocante em Aljustrel: homem agredido na cabeça com um serrote

O sossego da pacata localidade de Montes Velhos, no concelho de Aljustrel, foi brutalmente interrompido ontem, quarta-feira, ao início da tarde, por um episódio de violência extrema. Um homem de 48 anos foi atacado na cabeça com um serrote, numa alegada tentativa de homicídio que está a deixar a população em estado de choque.

O alerta foi dado às 13h50, mobilizando para o local 12 operacionais dos bombeiros de Aljustrel, elementos do INEM e militares da GNR, apoiados por seis viaturas, entre elas a VMER de Beja. A vítima, ensanguentada e em visível estado de aflição, foi estabilizada no local e transportada de urgência para o Hospital de Beja, onde recebeu tratamento.

Fonte da GNR revelou que o homem sofreu ferimentos na cabeça, considerados ligeiros, mas que podiam facilmente ter tido consequências fatais. O agressor, descrito como extremamente violento, fugiu do local e encontra-se em parte incerta. A investigação passou já para a Polícia Judiciária, que não descarta a hipótese de tentativa de homicídio.

Moradores de Montes Velhos relatam momentos de tensão e medo, com vizinhos a assistir incrédulos à chegada de múltiplos meios de socorro e autoridades ao local. “Isto podia ter acabado em tragédia, foi uma cena horrível”, comentou uma testemunha.

As autoridades lançaram uma caça ao homem.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Beringel
28/03/2026
“Sabores no Barro” continuam a animar Beringel
28/03/2026
SEDES dá aula de Democracia em Beja
Castro Verde
28/03/2026
Castro Verde disponibiliza nova plataforma de gestão de concursos
28/03/2026
IPBeja inicia formação na área energética
Castro Verde
28/03/2026
Mundo rural em Festa na vila de Castro Verde
27/03/2026
Tribunal de Beja condena três arguidos a multas por armas em processo de exploração de imigrantes
27/03/2026
Beja: Guerra entre famílias de etnia cigana escala para tiros e fogo
27/03/2026
Mértola: GNR deteve dois indivíduos por furto de veículo e falsificação de matrícula