O Comando Territorial de Beja divulgou o balanço das operações realizadas entre 1 e 7 de dezembro, numa semana marcada por várias detenções, apreensões e fiscalização apertada nas estradas do distrito. Ao todo, foram detidas 16 pessoas em flagrante delito, com destaque para nove por condução sob o efeito de álcool. Há ainda dois detidos por violação de imposições judiciais, dois por ofensas à integridade física, um por desobediência, um por tráfico de droga e um por falsificação de documentos.
Nas apreensões, a GNR retirou de circulação quase mil euros em numerário, 17 doses de liamba e dez de haxixe. Surpresa também no inventário: três canídeos, três máquinas de brindes, duas enxadas, uma arma branca, uma arma de ar comprimido, um aerossol de defesa e até uma armadilha para animais.
No trânsito foram detetadas 264 infrações, incluindo 23 por problemas de iluminação, 16 por falta de inspeção, 13 pelo não uso do cinto ou sistemas de retenção para crianças, 11 por excesso de álcool, dez relacionadas com tacógrafos e nove por falta de seguro. O excesso de velocidade originou oito contraordenações, tal como os pneus em mau estado. Houve ainda cinco casos de excesso de peso e um por uso indevido do telemóvel.
A sinistralidade também deixou marca: 45 acidentes resultaram em três feridos graves e dez feridos leves.