O Instituto Politécnico de Beja vai abrir, entre hoje, 9 de fevereiro e 6 de abril de 2026, as candidaturas a uma nova microcredencial dedicada à impressão 3D e ao desenvolvimento de próteses funcionais aplicadas à reabilitação clínica.
A formação destina-se a médicos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, e tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos na área do fabrico aditivo, com especial enfoque na tecnologia de impressão 3D FDM e na sua aplicação em contextos reais de saúde.
Com uma carga horária total de 50 horas, correspondente a dois créditos ECTS, o curso decorre em regime b-learning, com sessões online a 16 e 17 de abril e formação presencial no dia 18 de abril, na Escola Superior de Saúde de Beja.
Estão disponíveis 25 vagas e o curso só avança com um mínimo de 12 inscritos. As candidaturas são feitas online, através do portal do IPBeja, sendo os candidatos selecionados por ordem de submissão.
O início da formação está marcado para 16 de abril de 2026. Mais informações podem ser consultadas no edital ou junto do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico de Beja.