O concelho de Odemira vai investir mais de 900 mil euros no apoio à cultura e às artes através do programa municipal Odemira Criativa.
Ao todo, o município aprovou 79 candidaturas de agentes culturais e projetos criativos, num investimento global superior a 914 mil euros. Os apoios distribuem-se por três áreas principais: Indústrias Culturais e Criativas, Parcerias Culturais e Residências Artísticas.
Uma parte significativa do investimento destina-se a projetos culturais promovidos por associações e entidades locais, mas também a iniciativas individuais de criação artística e a bolsas para residências artísticas.
Com este programa, a autarquia reforça a estratégia definida no Plano Municipal de Cultura 2030, que pretende afirmar Odemira como território de criação cultural, dinamização artística e desenvolvimento local.