Município de Mértola contesta instalação do Centro de Competências da Caça e Biodiversidade em Oeiras

O Município de Mértola manifesta a sua “estranheza e indignação pela forma como teve conhecimento de que a intenção de instalação física do Centro de Competências da Caça e Biodiversidade (CCCB) será em Oeiras”.

Aquela Câmara realça que a decisão foi comunicada sem envolvimento prévio ou esclarecimento junto do território que é reconhecido como Capital Nacional da Caça”.

A autarquia lembra que Mértola tem vindo, ao longo de décadas, a afirmar-se como referência nacional na área da cinegética, da biodiversidade e da gestão sustentável do território, reunindo condições únicas para acolher um centro desta natureza.

“A este percurso acresce a recente inauguração da Estação Biológica de Mértola, um investimento estruturante do Município no valor de 7 milhões de euros, dotado de condições laboratoriais de excelência e de recursos humanos altamente qualificados na área da cinegética”, adianta a mesma fonte.

O Município lembra que já tinha tomado uma posição oficial sobre este processo e fundamentado a instalação do Centro de Competências da Caça e Biodiversidade em Mértola.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo 2030
06/05/2026
"Alentejo 2030" apoia iniciativas promotoras do emprego e empreendedorismo
Odemira
06/05/2026
Odemira celebrou protocolo com IPMA
06/05/2026
ULSBA aprovou início do processo de ampliação do Hospital de Beja
05/05/2026
Chega quer ouvir Agência Portuguesa do Ambiente sobre poluição na aldeia de Fortes
Alentejo
05/05/2026
Alentejo capta milhões para turismo: 22 projetos aprovados já mobilizam 17 milhões de euros
05/05/2026
GNR de Beja detém 22 pessoas numa semana e regista dois mortos em acidentes
Odemira
04/05/2026
Odemira apoia Caça
04/05/2026
Beja: Subiu número de idosos com complemento nas reformas