Castro Verde assinala esta segunda-feira, 29 de junho, o Feriado Municipal, dedicado a São Pedro, com um programa que promete reunir a comunidade em vários momentos de homenagem, cultura e animação.
As comemorações começam ao meio-dia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a cerimónia de entrega das Medalhas de Bons Serviços aos trabalhadores da Câmara Municipal, em reconhecimento pelo seu empenho e dedicação. A sessão contará ainda com um momento musical protagonizado pelo acordeonista Tiago Rodrigues.
Durante a tarde, às seis horas, o Centro de Artes e da Viola Campaniça recebe o encerramento da Oficina de Construção de Violas Campaniças. Os participantes vão receber os instrumentos construídos ao longo da formação e os respetivos certificados, numa iniciativa que valoriza um dos maiores símbolos da identidade cultural do concelho.
As celebrações terminam à noite, a partir das nove e meia, na Praça Adriano Correia de Oliveira, com o espetáculo “1001 Noites de Acordeão”, aberto a toda a população.
O Dia de Castro Verde integra ainda as Festas de Castro 2026, que decorrem entre os dias 26 e 28 de junho, com concertos de Resistência, Ivandro e Julinho KSD, reforçando a aposta do município num programa de grande animação para celebrar o concelho.