Ourique reforça recolha porta-a-porta

Ourique reforça recolha porta-a-porta

A Câmara de Ourique, em articulação com a Resialentejo entrou na segunda fase do Sistema Payt, através da recolha porta-a-porta, na vila de Ourique que abrange cerca de 245 munícipes, 151 habitações, 12 comércio e a igreja nova.

O início da segunda fase deste projeto de separação dos resíduos sólidos urbanos significa, segundo a autarquia “que 2/3 da Vila de Ourique ficarão integrados neste esforço de reciclagem que tem produzido excelentes resultados na primeira fase, com um extraordinário aumento da recolha de recicláveis, nomeadamente vidro, papel/cartão e plástico”.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique explica que o projeto “prende-se com a preocupação” da Camara “em reduzir os resíduos indiferenciados e aumentar a recolha de recicláveis”.

O autarca faz um balanço positivo da primeira fase do projeto e apela à participação dos munícipes nesta segunda fase.

 O projeto abrange a Rua General Humberto Delgado, Parte da Antiga Estrada Nacional 123, a Travessa do Calabouço, a Rua Virgílio Saque, Parte da Rua Tenente Pereira, Rua Sacadura Cabral, a Rua Alexandre Herculano, a Rua Batalha de Ourique, a Rua de Odemira, a Rua de Armação de Pêra, a Rua da Umbria, a Praceta Dr. José Martins Dias Serpa, a Rua Gago Coutinho, a Praça D. Dinis, a Rua Moinho do Comiço, a Rua António Honório Mestre Raio e o Sítio do Rossio.

 Este é um projeto que contribui para uma melhor sustentabilidade do Município de Ourique, assegurando ainda melhores níveis de limpeza e redução de odores com a retirada dos contentores das ruas.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

06/06/2025
Câmara de Beja poda árvores para evitar acidentes
Beja Romana
06/06/2025
Beja Romana: Cidade revive período Romano (com vídeo)
Prisão
06/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de roubo numa loja no concelho de Odemira
06/06/2025
Câmara de Beja repavimenta ruas num investimento de 126 mil euros
Ferreira do Alentejo
06/06/2025
Festival Giacometti regressa a Ferreira
Vidigueira
06/06/2025
Vidigueira recebe “Histórias Cantadas” para os mais novos
Beja Romana
06/06/2025
Beja Romana “é das melhores recriações históricas do sul do país”
Ourique
06/06/2025
Ourique dedica junho à educação