CEBAL promove inquérito junto dos produtores de animais

CEBAL promove inquérito junto dos produtores de animais

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) está a promover o inquérito online “Utilização de Subprodutos da Agroindústria na Alimentação Animal”, junto dos produtores de animais.

De acordo com o CEBAL, o objetivo desta ação é “fazer o levantamento de informação, a nível nacional, sobre o uso de subprodutos nas dietas de animais de produção, para a definição de estratégias, baseadas no conhecimento, que promovam a sustentabilidade económica e ambiental do sector”.

O inquérito online pretende “aferir a realidade nacional quanto ao tipo de subprodutos utilizados e razões que levam a tal prática, informações fundamentais para caracterizar o nível da aplicação deste tipo de recursos nas explorações pecuárias, identificar constrangimentos e oportunidades, mas também para a promover o uso sistemático e informado dos subprodutos e a otimização dos recursos alimentares aplicados na produção animal”.

O CEBAL excplica que “as agroindústrias geram diversos subprodutos que podem ser utilizados na alimentação animal, substituindo parte das matérias-primas convencionais, diminuindo assim, a dependência de matérias-primas importadas e promovendo a circularidade de recursos nos sistemas de produção animal”.

Este trabalho é coordenado pelo CEBAL, com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) – Polo de Santarém, no âmbito do Grupo Operacional SubProMais – “Utilização de Subprodutos da Agroindústria na Alimentação Animal”.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

20/03/2024
Equipamento de Ressonância Magnética é hoje inaugurado em Beja
01/09/2023
Moura apela à separação seletiva dos biorresíduos
01/09/2023
Ivandro sobe ao palco na “Feira Anual de Cuba”
01/09/2023
Castro Verde: “Festival Castro Mineiro” arranca esta sexta-feira
01/09/2023
Odemira promove “Setembro, uma imersão cultural”
01/09/2023
“Quinteto Quebra Tudo” e “Latin Jazz” no primeiro dia do “Be Jazz”
01/09/2023
Serpa e Vasco da Gama de Vidigueira deslocam-se ao Barreiro
29/08/2023
Executivo promove “precariedade laboral” diz CDU de Beja