Obra de recuperação da Igreja Matriz de Aljustrel arranca em julho

Obra de recuperação da Igreja Matriz de Aljustrel arranca em julho

Já foi assinado o contrato para o arranque da obra de recuperação e beneficiação da Igreja Matriz, em Aljustrel. A empreitada, que se encontra orçada em cerca de 169 mil e 850 euros, deverá iniciar-se em julho, prevendo-se que a execução decorra, aproximadamente, em 150 dias.

Esta intervenção acontece devido à apresentação de uma candidatura, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Aljustrel, ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), nomeadamente na medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”.

O Município de Aljustrel irá contribuir com uma verba financeira, tendo ainda aprontado todos os projetos técnicos e ficado responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura.

O presente projeto de recuperação e beneficiação visa a conservação e reabilitação das coberturas do conjunto edificado, de modo a permitir a salvaguarda e preservação deste monumento.

O Município, procederá, neste sentido, no âmbito desta empreitada, à montagem de estaleiro e vistoria de pormenor, a desmontes e remoções, à colocação de estruturas em madeira nova, a revestimentos de cobertura (assentamento de telhado e limpeza e recuperação do beirado), a reparação de rebocos em paramentos e à elaboração de registos.

Esta primeira fase da empreitada irá permitir reabilitar este importante monumento, contribuindo-se para a requalificação do património religioso, cultural e arquitetónico no Concelho de Aljustrel.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo
05/03/2026
Bejense assume Saúde na CCDR e promete virar página no Alentejo
05/03/2026
Beja dispara nas rendas: subida de 24% coloca distrito entre os mais caros do país
Alentejo
05/03/2026
CCDR Alentejo quer novo modelo para reforçar peso da região na Europa
Alentejo
04/03/2026
Alqueva revoluciona o Alentejo: regadio transforma região num gigante agrícola europeu
Alentejo
04/03/2026
Agricultores do Baixo Alentejo lamentam prejuízos nos cereais e na pecuária
04/03/2026
Beja: Onda de detenções e centenas de infrações marcam semana intensa da GNR
Aljustrel
04/03/2026
Trânsito condicionado em Aljustrel devido à construção de rotunda
Mértola
04/03/2026
Mértola aposta no futuro: novo espaço de “coworking” quer atrair talento ao concelho